quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Deixando a Barra de Tarefas do Windows 7 transparente


Esse é apenas um dos efeitos do Aero, um recurso que esta presente no Windows 7, e que deixa seu
PC mais bonito, e mais agradável de trabalhar.
•Primeiramente você deve clicar com o botão direito do mouse na área de trabalho, e clicar em personalizar.
•Depois clique em Cor da Janela.
•Marque a caixa Habilitar Transferência, e role a barra Intensidade da cor para a esquerda. Pronto! 
•OBS: Lembrando que este recurso esta presente na versão Home Premium e superiores.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Como abrir o gabinete do PC

Algum dia você já deve ter dito vontade de abrir o gabinete do seu PC, seja por curiosidade ou por alguma necessidade. Mas como fazer isso?
Cuidados:
Antes de começar você deve tomar alguns cuidados, primeiramente a energia eletrostática acumulada em seu corpo, ela pode danificar peças de seu computador. Para descarregá-la você pode usar uma pulseira antiestática, mas a maneira mas fácil é encostar por alguns segundos na fonte do PC. Outro cuidado é com pontas afiadas metálicas que existem nas bordas do gabinete.
Começando:
Retire todos os cabos que estiverem conectados ao seu computador. Leve o gabinete em um local melhor de trabalho. Perceba que atrás existe um local onde vão conectados os cabos, você ira retirar os parafusos do lado oposto.
Retire os parafusos, como indicado na figura. Após isso puxe a tampa para trás. Se a tampa do seu gabinete não deslizar facilmente, procure por algum botão ou chave que destrave-a. Agora retire a tampa do gabinete, e você vera sua placa-mãe e outros componentes.

Terminando:
Agora temos que fechar o gabinete. Note que existem alguns ganchos na tampa e sulcos no gabinete. Estes ganchos devem ser encaixados nestes sulcos.
Agora deite o gabinete. Coloque a tampa sobre o gabinete, e tente alinhar os ganchos nos sulcos. Deslize a tampa sobre o gabinete. Após estar tudo encaixado, insira os parafusos novamente.
 

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Entenda mais sobre os Coolers

Atualmente os computadores são muito mais potentes, se comparados com os mais antigos. Essa velocidade toda dos computadores mais novos geram mais calor. Para que esse calor não danifique o PC, acontece o resfriamento dos componentes internos. É aí que entra o cooler, ele serve para eliminar o calor gerado pelos componentes da máquina.
Cooler

Tipos de coolers:
Assim como outras peças do PC, existem diversos tipos de coolers, cada um para uma necessidade.
Air-Cooler:
O Air-Cooler é o mais utilizado pelos usuários, pois é mais barato. Ele é basicamente uma ventoinha e uma porção de alumínio ou cobre sobre o processador.
Esse tipo de cooler é ideal para a maioria das pessoas, pois eles conseguem manter refrigerados boa parte dos componentes vendidos atualmente.
Water Cooler:
O Water Cooler é muito mais eficaz que o Air-Cooler, até porque ele utiliza água em seu sistema de refrigeração, o que torna a refrigeração mais rápida e eficiente.
Seu funcionamento se assemelha a de um radiador de carro, é tão parecido que até aditivos podem ser adicionados a ele. O sistema conta com uma bomba que faz com que a água circule por todo o interior do gabinete. Seu uso é recomendado a usuários gamers que tem peças top de linha, que demandam de muita refrigeração.
O Water Cooler não deixa seu PC pegar fogo.

Cooler Heatpipe:
Esse é o mais eficaz de todos. Basicamente seu funcionamento é igual ao de uma geladeira.
Mas este tipo de cooler esta longe da nossa realidade.



sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Como criar um ponto de restauração no Windows 7

Ao utilizar o Windows 7 por algum tempo, e não tomar os devidos cuidados com o SO, este pode começar a apresentar problemas e erros. Ao acontecer isto, muita gente recorre a formatação como a única saída. Mas existe outra opção para corrigir problemas, a restauração do sistema é uma solução simples, fácil de usar e que não vai tomar muito seu tempo.
A forma como o ponto de restauração funciona é simples: ao criarmos o ponto, esse ponto memoriza todas as informações essenciais do sistema. Ao restaurarmos o sistema, voltamos no tempo, e tudo retorna como era antes.
Como criar:
•Abra o menu iniciar e digite Criar ponto de e clique na opção Criar ponto de restauração.
•Na janela que se abre, clique na função Criar, na parte inferior na janela.
•Digite um nome para o ponto.
•Clique em criar e aguarde a criação do ponto de restauração.
Como restaurar o sistema:
•Abra o menu iniciar e digite Restauração e clique na opção Restauração do Sistema.

•Selecione Escolher um outro ponto de restauração e clique em avançar.


Escolha o ponto de sua preferência e clique para avançar.

•Clique em Concluir, e confirme para começar a restauração.

Restaurar o sistema é um processo simples, mas se você não se sente confiante em realizar esse procedimento, peça ajuda a alguém mais experiente.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Como desligar o Windows rapidamente

Quando você da a ordem para o Windows desligar ele faz o mesmo com os programas abertos para que eles possam encerrar seus processos, ou salvar algum arquivo. O Windows determina um tempo para os programas serem fechados, mas com uma simples alteração, este tempo pode diminuir, desligando o sistema mais rapidamente.
•Abra o Menu Iniciar e Digite regedit e tecle Enter.
•Navegue pelas seguintes pastas: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control
Procure pelo valor: WaitToKillServiceTimeout 


De um duplo clique sobre o mesmo e altere o valor para 4000.
Lembre-se que alterações no Registro do Windows podem ser perigosas, e se você não tem conhecimento sobre essa área do Windows, peça ajuda a alguém mais experiente.  

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Saiba porque não é possível criar pastas com o nome "con" no Windows

Você já tentou criar uma pasta com o nome "con" no Windows? Já tentou, e não conseguiu. Pois é, você vai ficar tentando mas o Windows não vai deixar você criar uma pasta com o nome "con", e também “itp1”, “aux”, “com1”, “prn” e "lpt0".
Esse bloqueio é uma herança que os sistemas operacionais Windows trazem do MS-DOS. Essas palavras são destinadas a comunicação interna do Windows e designam comandos e estruturas. O pretexto para que tais comandos estejam presentes é a compatibilidade de versões mais novas do Windows com programas mais antigos.
Através da atual "cmd" até é possível criar pastas com esses comandos, mas o Windows não permite que a pasta seja excluída depois no Windows Explorer.  

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

LCD X LED

Quando você vai comprar um notebook, você encontra alguns com tela LCD e outros com tela LED. Muitas pessoas não sabem a diferença entre esses dois tipos de telas, e acabam ficando em dúvida.
Uma das primeiras coisas a serem analisadas em um notebook durante sua compra é a tela. Atualmente existem dois modelos principais: LCD e LED.
Uma das principais diferenças entre as duas telas é o brilho

As telas LCD utilizam uma espécie de luz traseira, de cor branca. As LEDs utilizam diversas lâmpadas espalhadas por toda a tela, o que resulta em uma qualidade superior um relação as telas LCD.
Outra condição que deve ser analisada é o consumo de energia, que é importante em notebooks. As telas de LCD gastam mais energia, pois possuem uma única lâmpada que preenche toda a tela. Já as LEDs possuem inúmeras lâmpadas, e assim, gastam menos energia.
Outro fator que influencia é o preço. Notebooks com telas LED são mais caros em relação aos que tem tela LCD. Então se você é um usuário comum, que apenas navega na internet, faz coisas básicas, o mais recomendado são notebooks com telas LCD, mas se você tem dinheiro sobrando e quer comprar um notebook gamer, as telas LED são mais recomendadas, pois nos jogos a diferença é surpreendente. Você pode até se espantar com a diferença dos preços, mas é preciso gastar para se ter o melhor.  

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Como agilizar o boot do Windows 7 usando mais núcleos do processador

Olá. Este é o meu primeiro artigo que escrevo. A partir de hoje irei escrever diversos artigos sobre computadores.
Como padrão no Windows 7, apenas 1 núcleo do processador é utilizado durante a inicialização.Existe uma maneira de tornar esse boot mais rápido, adicionando mais núcleos para trabalharem durante esse processo.
Vamos começar:
•Abra o Menu Iniciar e digite o seguinte: msconfig e tecle Enter.
Ira abrir a seguinte janela:
Clique em Inicialização do Sistema:
 Agora clique em Opções avançadas:
Na janela que aparecer, marque a caixa Número de processadores, e defina a quantidade de núcleos que o Windows deve utilizar durante o boot. Pronto! 
Na próxima inicialização o Windows ira usar mais núcleos e, dependendo da quantidade de núcleos que você selecionou o Windows vai iniciar mais rápido.